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O "NOVO NORMAL" NO MUNDO DO VINHO

Inovação é a palavra do momento no pós-pandemia!


O cliente entra sozinho na sua loja, não fala com nenhum funcionário, se serve de uma taça de vinho com seu celular, ou com seu cartão, se senta fora no balcão para curtir o seu vinho num final de tarde e vai embora. Se isso soava estranho antigamente, hoje em dia pode ser necessário disponibilizar essa opção para os clientes que buscam pouco contato.

Fonte: Blog Meu Vinho

Durante o surto mundial que impactou, e ainda impactará, muitos setores, houve um aumento do consumo residencial do vinho, inclusive com a percepção do aumento das vendas de forma online. Mas e agora, com a reabertura de bares, restaurantes e lojas, como será o atendimento desse consumidor? Como manter a satisfação do cliente com um atendimento inovador e compatível com a realidade do "Novo Normal"?


O Wine Dispenser Wineemotion pode ser a resposta para o aperfeiçoamento que o seu estabelecimento de vinho procura, tanto em relação ao pouco contato, como sendo uma renovação neste recomeço. São muitas as vantagens em relação à redução de contaminação que o uso desse equipamento pode proporcionar aos clientes (veja mais detalhes abaixo).


Levando em conta também as questões atuais econômicas, podemos observar que, com o aumento dos preços das garrafas de vinho importadas, vender vinho em taça permitirá que os clientes continuem comprando. É importante estar atento, pois a democratização do vinho e o aumento da exigência deste consumidor no mercado brasileiro vem aumentado cada vez mais.


EM PRIMEIRO LUGAR: O QUE FAZER, DE FORMA GERAL, PARA ADAPTAR O SEU NEGÓCIO?

É importante conquistar e preservar os clientes, demonstrando ser capaz de suprir a todas as formas de preocupação que possam surgir. O serviço de atendimento deve trazer a tranquilidade e satisfação para o cliente retornar ao seu negócio.

Dicas gerais recomendadas (cada cidade deve estar atenta e seguir o protocolo de cada prefeitura): redução da ocupação com distanciamento das mesas, disponibilização de álcool em gel, disponibilizar barreiras de acrílico, condimentos em sachês, cardápios digitais, limpeza intensa, aumento do fluxo de ar com portas e janelas, sem falar em máscaras e protetores de rosto.


Não esqueça de destacar ao seu cliente todas as medidas que estão sendo tomadas para evitar contaminação em seu estabelecimento, inclusive nas mídias sociais.


Se diferencie da concorrência com um atendimento personalizado, buscando saber quais são as necessidades do seu público.


SIRVA O SEU VINHO NA WINEEMOTION E FAÇA A DIFERENÇA NESSE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Agora vamos focar como o Wine Dispenser Wineemotion pode ajudá-lo a voltar ainda mais forte no pós-pandemia. Com novos métodos de serviço de vinho, inovando com a Wineemotion, os seus clientes poderão ter uma nova experiência, interagir e respeitar o distanciamento social.


WINEEMOTION + REDUÇÃO DE CONTATOS


Com a Wineemotion, há uma redução na manipulação das garrafas. Não há o abre e fecha da garrafa, que pode ser realizado em diferentes momentos e por diferentes garçons, com dosadores manuais para servir uma taça. Não há a retirada de bico do equipamento, diminuindo a chance de contaminação externa.


A limpeza externa do equipamento também é facilitada pela base em aço inox, painel frontal em acrílico, com tecnologia touch, nos modelos Series 1 e 2, e com os botões cromados nos modelos Series 3.


Através do software instalado nos modelos Series 3, é possível acessar o histórico das limpezas de cada bico, garantindo ao máximo uma higienização adequada.


Até aqui já falamos de importantes vantagens em ter o equipamento no "Novo Normal", que são válidas tanto na modalidade atrás do balcão, como na modalidade de autoatendimento. Seus vinhos serão servidos de uma forma mais ágil, higiênica e de maneira organizada.


Mas os nossos dispensadores de vinho podem fazer ainda mais pelo seu negócio. Os modelos Series 3 também foram desenvolvidos com acesso a programas exclusivos para o autoatendimento, fidelizando o seu cliente e satisfazendo ao máximo a experiência nesta modalidade.


AUTOATENDIMENTO WINEEMOTION


Através do self-service, a Wineemotion poderá ser acessada individualmente, reduzindo o contato entre os clientes e os funcionários, por meio de:

  • Cartão Wineemotion: que pode ser pré-pago ou pós-pago. O cliente poderá ter a opção de ter um cartão pessoal (nominal), recarregando-o de tempos em tempos;

  • Código de barras: uso único e descartável;

  • Aplicativo WineCloud (tudo pode ser realizado pelo próprio celular do cliente, por leitura de QR Code);


Proteção também para os funcionários não ficarem doentes, já que permanecem menos tempo interagindo com o cliente (tempo ainda menor com o aplicativo WineCloud).


De forma geral, para o uso dos Wine Dispensers Wineemotion em modo de autoatendimento, em tempos de isolamento social, recomendamos limitar o acesso de um cliente por vez na frente do equipamento, com máscara. E disponibilizar álcool em gel para que o cliente possa higienizar as mãos antes e depois de usar o equipamento.




VANTAGENS APLICATIVO WINE CLOUD (exclusividade Wineemotion)


Avançando um pouco mais, falaremos sobre as vantagens do uso do aplicativo Wine Cloud neste "Novo Normal". Pensando sempre no mínimo contato do cliente.

  • O cliente poderá descobrir quais são os vinhos disponíveis no equipamento pelo celular e sem causar aglomeração na frente da máquina. Descobrirá sozinho, através do App, as informações do vinho, ano/uva/origem/características e com o que harmoniza (isto reduzirá o tempo de contato com o garçom e o tempo na frente da máquina decidindo o vinho);

  • acesso à lista de vinhos completa pelo próprio celular, podendo ser feito até antes de chegar no restaurante, o que facilita e reduz o tempo de mesa por cliente (maior rotatividade é importante quando a quantidade de mesas fica reduzida devido ao espaçamento obrigatório entre elas);

  • Estimulo de vendas agregadas: indica harmonizações de pratos/petiscos;

  • O cliente pode recarregar o crédito através do próprio celular;

  • Pode compartilhar na mídia social como foi a experiência na sua loja ;


O USO DA TECNOLOGIA NESSA NOVA ERA

Não só a tecnologia atrai e agrega valor perante ao consumidor mais digital, como pode identificar e facilitar o acesso a dados imprescindíveis para saber o seu perfil de preferências, possibilitando adequações mais rápidas a uma nova demanda e se reinventar, se necessário.

É possível filtrar pelo software criado pela Wineemotion quais são os vinhos que mais são vendidos e suas características, o volume mais escolhido, o preço, entre outras vantagens.


ESTRATÉGIAS E PLANOS COM WINEEMOTION

Com consumidores cada vez mais detalhista e exigentes em relação ao vinho, democratizar o acesso ao vinho pode ser essencial, inclusive quando se fala de garrafas mais caras. Porém, a redução de atendimento por período, com consequente redução do número de clientes, causará um aumento do desperdício de vinhos de garrafas servidas em taça sem wine dispenser, valorizado o uso do equipamento no seu estabelecimento, que permite preservar o seu vinho por até 4 semanas após aberto.

Além disso, é possível vender doses com volume mais reduzido para o acompanhamento do almoço no intervalo do trabalho, aumentado os lucros.


É importante salientar também que, inicialmente, e por diferentes motivos, a tendência é que haja um desenvolvimento do "turismo" local. Pensando nisso, nas vinícolas e no enoturismo afetado, com menor quantidade de pessoas para a degustação, se faz importante a duração do vinho com qualidade por mais tempo após aberto e o bom serviço para ter retorno de vendas a cada visita.

Ano após ano, a presença do vinho na vida das pessoas sempre resistiu, mesmo com todos os problemas passados, como guerras, crises econômicas, etc, e, assim, continuaremos...



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